Como utilizar múltiplas contas no Instagram ao mesmo tempo

Por Durval Ramos RSS

Instagram

Depois de muita espera, o Instagram finalmente recebeu suporte a múltiplas contas. É um recurso simples, mas que ficou de fora da rede social por muito tempo, mesmo apesar dos vários pedidos dos usuários ao longo dos últimos anos. Era algo que fazia muita falta e que agora vem para tornar a vida de muita gente muito mais fácil.

É claro que, à primeira vista, não faz sentido ter mais de uma conta. Afinal, por que vou ficar trocando de usuário a todo o instante se um é mais do que suficiente para compartilhar meus momentos com amigos e seguidores? Realmente, essa é uma questão bastante válida, mas que ignora uma parcela muita grande dos produtores de conteúdo. Afinal, muita gente gerencia perfis pessoais e de seus sites e canais em paralelo e, no formato antigo do Instagram, essa mudança era sempre sinônimo de dor de cabeça, já que era preciso sempre fazer um novo login.

Porém, isso tende a mudar daqui para frente. Graças ao recurso liberado nesta semana, já é possível alternar entre um e outro usuário com apenas alguns toques, economizando tempo e fazendo tudo ficar mais fácil. 

O único problema é que a novidade não é tão clara e é preciso explorar um pouco o aplicativo para descobrir como inserir uma segunda conta para, em seguida, alternar entre elas. Assim, se você ainda está tendo problemas para adicionar esse outro usuário, saiba como fazer e torne sua vida muito mais simples na hora de compartilhar fotos e momentos com seus seguidores.

Passo 1

Abra o Instagram e vá até o seu perfil, clicando no último ícone na área inferior da tela. Você vai ver algumas informações básicas, como sua descrição, número de publicações e seguidores, além das últimas fotos enviadas. No entanto, o que nos interessa neste momento é o botão de opções, localizado no canto superior direito. Assim, clique na engrenagem para seguir em frente.

Instragram contas

Passo 2

Na tela de opções, você vai se deparar com várias alternativas de ajustes. Porém, o que estamos procurando está localizado lá embaixo, próximo ao fim da tela. Role a página até o seu limite e perceba que, junto com a limpeza do histórico de busca e da opção de sair, um novo item foi adicionado. Clique então em "Adicionar conta".

Instragram contas

Passo 3

Chegou a hora do login. Basta inserir os dados da conta do seu interesse e pronto. Caso você ainda não tenha, pode criar uma nova neste momento ao clicar na opção correspondente. Se for este o caso, é só seguir as instruções na tela.

Terminado o processo, você vai ser levado para o segundo perfil.

Instragram contas

Passo 4

Agora que está tudo praticamente pronto, perceba que a interface mudou levemente. Repare que o ícone de visualização de perfil mudou e não é mais um boneco genérico, mas a foto da conta em questão. Além disso, perceba que uma pequena seta foi colocada ao lado do nome do usuário. Ao clicar sobre ela, uma janela suspensa é exibida com os perfis disponíveis naquele aparelho.

Instragram contas

Para alternar entre eles, basta selecionar. Se for o caso, você ainda pode adicionar outros usuários de maneira mais simples, já que o botão "Adicionar conta" é exibido ali, evitando que você precise ir às opções novamente.

Feito isso, é só tirar mais fotos e compartilhar mais momentos com seus seguidores.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar