Publicidade

iPad Pro 2021 pode chegar com tela mini-LED ainda nesse mês, sugere rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 17h20

Link copiado!

xLeaks7/Pigtou
xLeaks7/Pigtou

A Apple, por mais que tente evitar, sempre é alvo de vazamentos relacionados aos seus produtos. Com frequência surgem informações apontando novidades e detalhes dos seus novos dispositivos, como, por exemplo, seus iPhones, o AirPods de nova geração, ou então sua linha de tablets, os iPads.

Diversas vezes apareceram rumores falando que a Apple vai lançar seus novos iPad Pro ainda no primeiro semestre do ano, e informações do site Bloomberg apontam que o novo iPad Pro vai ser lançado ainda nesse mês, mas pode estar enfrentando problemas com o fornecimento das telas com tecnologia Mini-LED, que deve ser um dos principais destaques da nova geração.

Essa nova tela do tipo Mini-LED deve substituir o painel LCD na versão maior do iPad Pro, de 12,9 polegadas. Porém, as fontes próximas ao site dizem que o anúncio deve acontecer em algum momento na segunda quinzena desse mês de abril. Por isso, é possível que essa versão do tablet somente chegue ao mercado semanas depois da oficialização por parte da fabricante.

Continua após a publicidade

Espera-se que o novo iPad Pro de terceira geração traga ainda melhorias em suas câmeras e uma conexão USB Tipo-C com suporte a tecnologia Thunderbolt, assim como uma nova geração de processadores, com a chegada do suposto Apple A14X Bionic. Ele deve ser uma evolução do A14 Bionic encontrado nos modelos iPhones 12, com performance semelhante ao Apple M1, dos novos MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e Mac Mini. Com esse novo chipset, o suporte a conexão 5G também é esperado.

De qualquer maneira, todos os rumores apontavam para um evento no último dia 23 de março, o que não aconteceu. Agora, com as informações dizendo segunda quinzena de abril, temos apenas alguns dias até a revelação dos novos tablets, que devem ser apresentados junto dos AirTags, dispositivos de localização da Apple, e também da nova geração de AirPods.

Fonte: Bloomberg, 9to5Mac, Gizmochina