Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord N200 tem visual e especificações vazados; mais certificações surgem

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord N200 5G

Na última quinta-feira (10), a OnePlus oficializou o Nord CE, mais novo intermediário da companhia que entrega um conjunto respeitável por preço acessível. Com desempenho bastante similar o Nord tradicional, o modelo chegou equipado com Snapdragon 750G, até 12 GB de RAM, tela AMOLED de 90 Hz e visual modesto, quase idêntico ao irmão mais robusto.

A fabricante tem ainda mais uma novidade para este mês — o OnePlus Nord N200. Variante focada no baixo custo, o N200 promete seguir o caminho do antecessor, o Nord N100, ao entregar a elogiada experiência de software da companhia em um conjunto mais acessível. Às vésperas do lançamento, o novo telefone acaba de ter todas as especificações e o visual revelados pelo leaker Evan Blass.

Nord N200 traz Snapdragon 480 e tela de 90 Hz

Continua após a publicidade

De acordo com a ficha completa divulgada por Blass, o Nord N200 chega ao mercado equipado com chipset Snapdragon 480, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível. Apesar da nomenclatura, o processador é mais potente do que parece ser, entregando apenas cerca de 5% menos desempenho que o Snapdragon 720G, com a vantagem de contar com suporte a redes 5G.

Outros destaques incluem tela IPS LCD de 6,49 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz, câmera frontal de 16 MP, conjunto de três lentes traseiras com sensor principal de 13 MP, macro de 2 MP e monocromático de 2 MP, Bluetooth 5.1, NFC, conector P2 para fones de ouvido e bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento de 18 W.

Fechando o pacote de informações, o Nord N200 contará com design um pouco mais premium que o antecessor, trazendo elementos que lembram bastante os modelos da família OPPO Reno. A tela ocupa a maior parte do painel frontal, havendo um furo alinhado ao canto superior esquerdo para abrigar a câmera de selfies, com o leitor de digitais sendo integrado ao botão de energia na lateral.

Continua após a publicidade

A traseira é minimalista, trazendo apenas o logo da OnePlus no centro, e o módulo de câmeras no canto superior esquerdo, com três câmeras alinhadas na vertical, além de flash de LED e a inscrição "AI Triple Camera" logo ao lado. Ao que parece, o celular segue trazendo plástico em toda a estrutura, na cor prata.

Aparelho foi encontrado em novas certificações

Paralelo a isso, o celular de entrada da marca foi encontrado em novas certificações do órgão norte-americano FCC, confirmando parte das especificações vazadas por Evan Blass. O dispositivo atende pelos números de modelo DE2117 e DE2118, cuja única diferença é o mercado em que a variante será disponibilizada, e contará com Wi-Fi 5 Dual Band.

Continua após a publicidade

Fora isso, esquemas do telefone também foram encontrados, revelando detalhes como as dimensões do dispositivo, que deve medir 162,8 mm de altura por 74,69 mm de largura, ainda sem informações de espessura. O OnePlus Nord N200 tem lançamento previsto já para esta terça-feira, 15 de junho.

Fonte: MySmartPrice, Evan Blass