Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge "Berlin" e "PStar" têm primeiras especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Junho de 2021 às 11h10

Link copiado!

Motorola/reprodução
Motorola/reprodução
Tudo sobre Motorola

Enquanto a linha Moto G segue sua expansão no mercado, diversos rumores sugerem que a Motorola já prepara a próxima geração da família premium de smartphones Edge. A linha, composta até então pelo Edge e Edge+, chama a atenção pelo design robusto, com metal e vidro, pela curvatura agressiva das bordas que dá nome ao aparelho e pelo hardware potente, que inclui os Snapdragon 765G e 865.

Os sucessores dos flagships da Motorola em 2020 devem seguir o mesmo caminho ao trazer o que a Qualcomm tem de melhor em 2021, conforme revelam informações divulgadas pelo portal de notícias TechnikNews, obtidas em uma parceria com o jornalista Adam Conway, do site XDA Developers.

Edge Berlin chega com Snapdragon 778G

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, o Motorola Edge de codinome "Berlin" deve ser o sucessor direto do Edge convencional, chegando ao mercado equipado com chipset Snapdragon 778G. Tido como substituto do Snapdragon 765G, o processador foi oficializado em meados de maio, prometendo entregar recursos de smartphones premium por preços mais baixos.

Na época, o vice-presidente da Motorola, Ruben Castano, já havia confirmado que um futuro celular da marca utilizaria a nova plataforma da Qualcomm. Mais robusto, o Snapdragon 778G habilitaria a expansão do Ready For, o modo desktop da fabricante lançado junto ao Moto G100.

Ainda segundo as informações, o Berlin pode contar com 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera frontal de 32 MP e conjunto de três lentes traseiras com sensor principal de 108 MP, ultra wide/macro de 16 MP e telefoto de 8 MP.

Continua após a publicidade

Uma variante voltada para o mercado norte-americano, identificada como "Berlin NA", também estaria em desenvolvimento, mantendo a maior parte das especificações da versão padrão. As diferenças estariam nas câmeras: a ultra wide teria resolução reduzida de 16 MP para 8 MP, enquanto a telefoto seria substituída por um sensor auxiliar de profundidade de 2 MP.

Considerando a importância do mercado brasileiro para a Motorola, que segue como vice-líder de vendas no país neste ano, além do lançamento da versão completa do Moto G60 por aqui, é provável que recebamos o Berlin padrão, mais robusto.

Edge PStar pode contar com Snapdragon 870

Continua após a publicidade

O Motorola Edge "PStar" é o modelo conhecido anteriormente como "Sierra". O TechnikNews explica que Sierra seria o codinome interno do modelo, enquanto PStar seria o codinome que a Motorola "usará publicamente". As informações sugerem que o aparelho atenderá pelo número de modelo XT-2153 e seja disponibilizado nas cores preto, branco e azul.

O PStar chegaria equipado com a plataforma "Kona" da Qualcomm, mesma utilizada pelos Snapdragon 865, 865+ e 870, mas ainda não está claro qual seria o chipset equipado pelo telefone. O que se sabe é que o modem Snapdragon X55 5G será empregado, além de haver 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Por fim, as câmeras do Edge PStar seriam praticamente idênticas às do Edge Berlin, mas contariam com menos recursos. Também não se sabe se essas seriam as únicas diferenças entre os dois modelos. Fora isso, ainda não há informações sobre um prazo de lançamento para a nova família Edge, mas levando em conta a janela de lançamento da geração anterior, é possível que o anúncio esteja bem próximo.

Continua após a publicidade

Fonte: TechnikNews