Publicidade

Galaxy S21 FE teria sido adiado novamente e deve chegar apenas em janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 06h51

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Frente ao grande custo-benefício que gerações anteriores ofereceram, o Galaxy S21 FE figura entre os lançamentos mais aguardados da Samsung. O aparelho foi alvo de vazamentos por meses, tendo especificações robustas por preço acessível confirmadas, mas ainda aguarda o momento certo para ser anunciado, especialmente por ser uma das possíveis vítimas da atual escassez de semicondutores.

Após rumores recentes indicarem que o telefone finalmente estaria prestes a ser anunciado, possibilidade que ganhou peso com o anúncio de um novo evento da gigante sul-coreana para a próxima semana, múltiplos leakers de renome apontaram no Twitter que este não deve ser o caso. Os novos relatos sugerem que, na verdade, o topo de linha acessível da marca chega apenas em 2022.

Galaxy S21 FE deve chegar apenas em janeiro

Continua após a publicidade

A Samsung realiza no próximo dia 20 o "Galaxy Unpacked 2021 Parte 2", inesperada segunda parte do principal evento anual da marca. Supostas fontes da cadeia de suprimentos da gigante sul-coreana sugeriram que a apresentação teria como um dos destaques o Galaxy S21 FE, corroborando rumores antigos de que o dispositivo seria revelado em outubro.

Menos de um dia depois, leakers como Tron, Evan Blass, Ross Young, Max Weinbach e Jon Prosser, conhecidos pelo bom histórico de vazamentos, apontaram que este não seria o caso. Ao que parece, o topo de linha básico seria revelado apenas em 11 de janeiro de 2022, em outro evento da companhia. Curiosamente, a possível janela de estreia poderia interferir no anúncio do Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Para evitar o conflito, a Samsung adiaria a próxima geração de flagships para fevereiro, voltando à janela de lançamento tradicional, algo que já foi reportado pelo site SamMobile recentemente. Seja como for, a dúvida agora é sobre o que exatamente a fabricante revelará durante a apresentação da próxima quarta-feira.

Entre as possibilidades especuladas estão a oficialização da One UI 4, baseada no Android 12, e novas cores para o Galaxy Z Flip 3. Ainda assim, nos resta aguardar pelo evento para descobrirmos o que a Samsung está preparando.

Continua após a publicidade

Aparelho vive saga de possíveis adiamentos

A existência do Galaxy S21 FE é conhecida praticamente desde o começo do ano, e já chegou a ser "confirmada" acidentalmente pela Samsung em postagem no Instagram. Inicialmente, o aparelho seria oficializado junto ao Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 durante o Unpacked 2021, em agosto, o que não aconteceu. Rumores sugerem que a responsável pela ausência do modelo é a crise dos semicondutores.

Especulou-se, então, que a novidade seria revelada em outubro, ainda que houvesse incertezas pelo baixo estoque do aparelho. A gigante sul-coreana não chegou a revelar qualquer informação, nem discutir os rumores e vazamentos até o momento.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, o Galaxy S21 FE deve chegar ao mercado equipado com chipsets Snapdragon 888 e Exynos 2100, acompanhados de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Outros destaques incluem as câmeras de 12 MP, a tela Super AMOLED de 120 Hz, a certificação IP68 e mais. Resta saber se o conjunto continuará tendo apelo em 2022, especialmente com a estreia do Galaxy S22, ou se acabará perdendo o interesse dos consumidores.

Fonte: SamMobile, XDA Developers