Publicidade

WhatsApp divulga dicas de segurança para os usuários

Por| 11 de Julho de 2017 às 16h09

Link copiado!

WhatsApp divulga dicas de segurança para os usuários
WhatsApp divulga dicas de segurança para os usuários
Tudo sobre WhatsApp

Há poucos dias um novo golpe começou a circular no WhatsApp. Usuários do mensageiro no Brasil caíram na armadilha que é, na verdade, uma falsa promoção da Nespresso. De acordo com as informações, a campanha criminosa promete às vítimas máquinas de café para teste, afirmando que posteriormente elas ficariam de presente para o usuário.

Segundo os especialistas, esse tipo de ação tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, mas infelizmente muitas pessoas continuam se tornando vítimas. Para se ter dimensão da força desses golpes, recentemente um cupom falso do McDonald's fez mais de 100 mil vítimas em apenas 24 horas.

Para evitar as falsas promoções, alguns cuidados podem ser tomados, como não abrir links suspeitos ou verificar se os sites oficiais das empresas estão divulgando a campanha. Mas como nem sempre é simples identificar conteúdos mal intencionados, o WhatsApp preparou um infográfico com dicas para os usuários aprenderem a se proteger contra golpes e divulgações falsas. Confira.