Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos smartphones devem verificar se você é uma pessoa de verdade ou não

Por| 04 de Julho de 2018 às 16h22

Link copiado!

Próximos smartphones devem verificar se você é uma pessoa de verdade ou não
Próximos smartphones devem verificar se você é uma pessoa de verdade ou não

Acabou pra vocês, robôs autônomos. Com uma suposta nova tecnologia de scanner digital transparente e flexível, que poderá ser incorporada ao display de um smartphone, os próximos aparelhos móveis deverão ser capazes de não apenas ler as impressões digitais como também a temperatura corporal, identificando assim se a pessoa é um humano ou não. A descoberta fica a cargo dos cientistas da Samsung Display-UNIST Center do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Ulsan, na Coréia do Sul.

Essa nova tecnologia é considerada mais segura graças à inclusão de sensoriamento de temperatura. De acordo com uma matéria publicada no Nature Communications, que detalha como esse scanner funciona e o que ele pode oferecer, o aparato utiliza detecção da temperatura da pele humana usando sensores de calor para assim, distinguir pessoas reais e evitar a falsificação de identificação digital.

O sensor deve, portanto, monitorar o grau de temperatura da pele do dedo humano, e reconhecer as impressões digitais artificiais, melhorando assim a segurança do usuário. A alta resolução dessa matriz de sensores e sua boa transparência (89% visível apenas em uma luz especial) satisfaz os padrões de integração a uma tela de smartphone, melhorando até 17 vezes mais os métodos convencionais de reconhecimento digitalizado.

Continua após a publicidade

Todavia, essa tecnologia não deve chegar aos smartphones no próximo ano. Muito embora já possa estar sendo testada e quem sabe até funcionando em laboratórios, é provável que leve algum tempo até que chegue ao grande público. O artigo, inclusive, tampouco indica quando o suposto lançamento desse scanner irá ocorrer, mas empolga ao afirmar que está em desenvolvimento e deve chegar a smartphones no futuro.

Fonte: Tech Radar