Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em seis meses, Netflix ganhou 26 milhões de novos assinantes

Por| 17 de Julho de 2020 às 16h50

Link copiado!

Em seis meses, Netflix ganhou 26 milhões de novos assinantes
Em seis meses, Netflix ganhou 26 milhões de novos assinantes
Tudo sobre Netflix

Não que ela esteja necessariamente “feliz” com o isolamento social promovido pela proliferação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), mas a Netflix está amealhando muito sucesso por causa da pandemia. Segundo um relatório de resultados financeiros que contempla o primeiro semestre de 2020, a empresa conquistou 26 milhões de novos assinantes em seu serviço de streaming.

O número é extremamente positivo não apenas por superar — em mais que o dobro — o volume obtido pela empresa no mesmo período do ano passado, quando conseguiu “apenas” 12 milhões novos clientes, como também quase superou o montante obtido em 2019 inteiro, que foi de 28 milhões.

O motivo para tanto sucesso, a Netflix reconhece, é o período de quarentena imposto por vários governos e empresas, que levou a maior parte da população ao trabalho remoto em home office, além de fechar escolas, academias, boates e toda sorte de estabelecimentos públicos que, em dias comuns, tomariam o tempo que agora vem sendo dedicado a assistir séries e filmes no catálogo da plataforma de streaming:

Continua após a publicidade

"Estamos vivenciando tempos incertos, com restrições quanto ao que podemos fazer socialmente e [por isso] as pessoas estão se voltando ao entretenimento para relaxar, se conectar, ter conforto e se estimular”, diz a Netflix em relatório. “No primeiro e segundo trimestres, vimos um avanço significativo na adoção de nossos serviços, levando-nos a um enorme crescimento na primeira metade deste ano”.

A Netflix ainda disse que o volume de crescimento supera o de cancelamentos promovidos pela empresa: no começo da pandemia, ela havia anunciado que cancelaria as contas mais inativas do serviço a fim de economizar “o suado dinheiro” das pessoas. Ela reconhece, porém, que o crescimento notável deste primeiro semestre também pode ser traduzido em um desempenho comercial abaixo do esperado no segundo: “o [nosso] crescimento está desacelerando conforme os consumidores passam pelo choque inicial da COVID e suas restrições sociais”.

Vale ressaltar que, embora tenha coletado bons números, a Netflix também teve percalços devido à COVID-19: produções originais da empresa tiveram seus calendários completamente impactados pela pandemia, o que gerou diversos atrasos de séries e filmes que a companhia ambicionava soltar neste ano. O caso mais óbvio é o da série The Witcher, protagonizada por Henry Cavill. A segunda temporada havia apenas iniciado suas filmagens quando a pandemia forçou o mundo do entretenimento a paralisar operações. Assim sendo, a série só retomará sua produção normal ao final de agosto.

Mudança na chefia

Continua após a publicidade

Também no mesmo relatório, a Netflix aproveitou para anunciar uma mudança na chefia: Ted Sarandos, nome forte por trás de toda a produção de conteúdo da empresa, foi promovido ao cargo de co-CEO (Chief Executive Officer), supervisionando todas as operações ao lado do fundador da companhia, Reed Hastings. Sarandos continuará, porém, executando suas funções atuais de CCO (Chief Content Officer).

“Ted tem sido meu parceiro por décadas. Essa mudança vem apenas para formalizar o que já era informal”, disse Hastings em comunicado aos acionistas. Em um post no blog corporativo da Netflix, Hastings continuou: “Ele tem sido essencial para o nosso sucesso como empresa. Ainda que eu tenha visto o streaming nos levar a isso, Ted direcionou a revolução em nossa estratégia de conteúdo, deixando-a bem à frente de seu tempo, o que tem sido primordial para o nosso contínuo sucesso. É algo típico de sua habilidade ver para onde a indústria — e as preferências do consumidor — estão caminhando. Ele criou uma equipe extraordinária, atraindo algumas das melhores e mais criativas pessoas de todo o mundo”.

Também muda de cargo Greg Peters, que manterá sua posição como COO (Chief Operations Officer), além de assumir o cargo de CPO (Chief Product Officer). Hastings ressaltou que, no que se espera da rotina da empresa, nada muda: “No que tange ao dia a dia de conduzir a Netflix, eu não espero muitas mudanças. Nossos grupos de liderança seguem inalterados. Então eu penso que a promoção muito bem merecida de Ted simplesmente ratifica a forma como já levamos o nosso negócio hoje”.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix (1) (2)