Publicidade

Morre Grumpy Cat, gata “rabugenta” que fez sucesso na internet

Por| 17 de Maio de 2019 às 10h52

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A internet perdeu nesta semana uma de suas principais mascotes: a Grumpy Cat. A gata “rabugenta” faleceu na terça-feira (14), aos sete anos de idade, após complicações ligadas a uma infecção urinária. A notícia foi dada nesta sexta-feira (17) na conta oficial do Twitter que trazia todas as novidades ligadas à carreira do animal que se tornou fenômeno.

De acordo com as informações da família, Grumpy Cat, cujo nome real era Tardar Sauce, teve todo o cuidado médico necessário, mas não resistiu à doença, que é bastante comum entre os gatos. Ela faleceu ao lado dos familiares, que a chamaram de “bebê” e enalteceram o fato de ela ter feito tanta gente sorrir ao longo dos anos, mesmo quando as coisas estavam difíceis. “Alguns dias são mais rabugentos que outros”, abre o comunicado, em uma postagem que se tornou local de homenagem para fãs e seguidores.

Continua após a publicidade

O meme nasceu em 2012, na rede social Reddit, quando Bryan, irmão de Tabatha Bundesen, dona de Tardar Sauce, publicou a famosa imagem da gata rabugenta. Foi um sucesso instantâneo, com mais de 25,3 mil votos positivos, o que levou a foto à página principal da plataforma e aumentou ainda mais sua popularidade. Com isso, vídeos e mais imagens do animal começaram a ser postados para um público ávido pelo conteúdo.

Montagens, clipes e reactions se seguiram, na medida em que Grumpy Cat se tornava um fenômeno. Com o estrelato, claro, vieram as propostas; Tabatha pôde abandonar seu emprego como garçonete da rede de restaurantes Red Lobster para administrar a carreira de sua filha, com direito a parcerias com marcas de ração como a Friskies, convenções e eventos voltados para os gateiros, além de uma participação na Comic-Con de San Diego, a maior do mundo, em 2015.

Continua após a publicidade

A gata também teve seu próprio filme para TV, Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever, lançado em 2014 pelo canal americano Lifetime. No longa, a gata atuou ao lado de Megan Charpentier e foi dublada por Aubrey Plaza. Ao longo do tempo, a personagem acumulou mais de 8 milhões de seguidores no Facebook e 2,4 milhões no Instagram, além de 1,5 milhão no Twitter. Livros, jogos, camisetas, calendários e todo tipo de colecionáveis também foram lançados com a imagem de Tardar Sauce.

Fonte: Grumpy Cat (Twitter)