5

O que é o Adobe Air?

Por Pedro Cipoli RSS | 05.04.2012 às 08h00 - atualizado em 17.08.2012 às 12h18

Logo AdobeQuando vamos instalar alguns aplicativos específicos, como o TweetDeck, o processo de instalação solicita um software adicional - como o Adobe Air - para que ele possa funcionar corretamente. Mas o que é esse Adobe Air (Advanced Integrated Runtime) e porque alguns programas precisam dele? Nesse artigo o Canaltech explica para você, acompanhe!

Assim como acontece com a máquina virtual do Java, o Adobe Air permite que aplicativos desenvolvidos em HTML, JavaScript, ActionScript, Adobe Flash Professional e Adobe Flash Builder possam ser executados em qualquer plataforma com suporte à tecnologia, seja Windows, Mac OS, Android, iOS, BlackBerry e muitos outros.Suporte a Android

Entre as vantagens de se utilizar essa tecnologia, temos o suporte a programas e jogos que necessitam de alta performance em processamento de aplicações em 2D e 3D, suporte nativo a processadores com múltiplos núcleos - e com tecnologia Hyper-Threading -, atalhos personalizados com o mouse e suporte nativo a imagens de altíssima resolução.

Suporte ao iOSTodas essas capacidades tornam o Adobe Air ideal para a construção de aplicativos voltados para o mercado móvel de smartphones e tablets, assim como para televisões de alta resolução. Aproveitando da melhor maneira possível o hardware disponível, os aplicativos podem tirar melhor proveito da capacidade de processamento da máquina, por vezes exigindo até 30% menos "poder de fogo" para realizar a mesma tarefa.

Em televisores, por exemplo, o processamento de imagens exigindo menos energia torna possível aMelhor aproveitamento da CPU construção de modelos que sejam mais eficientes no quesito consumo, pois necessita de equipamentos mais simples e econômicos para reproduzir a mesma qualidade de imagem se comparados à outras plataformas.

No mercado de smartphones, o Adobe Air se destaca por suportar nativamente as tecnologias que se tornaram padrão atualmente, como acelerômetros, orientação de tela, GPS, teclado virtual, Suporte nativo a pararelismo em programaçãotelas sensíveis ao toque e muito mais.

E aí, conseguiu entendeu o funcionamento do Adobe Air? =)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL