1

O que é Pinterest?

Por Ultra Downloads em | 10.04.2012 às 19h00 - atualizado em 01.08.2012 às 13h29

 Pinterest

Nós já comentamos aqui sobre o Pinterest, que está cada dia mais em alta, mas você sabe exatamente como funciona essa nova rede social que está na boca do povo e já possui até Mark Zuckerberg e Barack Obama como usuários?  Não? Então o Canaltech explica para você ;)

Criado por Ben Silbermann em 2009, o site começou de maneira modesta, sendo operado por ele e os outros desenvolvedores em um pequeno apartamento até 2011. Segundo Ben, os primeiros cinco mil usuários foram inscritos pessoalmente por ele, e, para criar um vínculo ainda maior, que passou seu número de celular para boa parte deles.

O Pinterest nos remete aquele antigo hobby de pregar fotografias em murais de cortiça (se você não é dessa época pode considerar murais com ímã mesmo). O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural, por assim dizer.

O layout da rede social é bem agradável, principalmente para quem trabalha com imagens ou apenas gosta de apreciá-las, pois ele permite agregar fotos, imagens ou links da web e postar no seu mural. Para criar uma conta basta entrar no site e solicitar um convite clicando em "Request an invite", e dentro de alguns dias estará disponível em seu e-mail.

Criar conta no Pinterest

A maior parte do conteúdo postado na rede social é relacionado à moda, decoração e afins, o que atraiu bastante o público feminino e empresas voltadas para o setor.

Um aplicativo do Pinterest para iPhone está disponível na AppStore, enquanto a versão para iPad ainda está em desenvolvimento. A rede também conta com uma versão do site próprio para celulares.

Pinterest para iphone 

Perfil do usuário

  • A média de idade dos usuários varia entre 25 e 34 anos;
  • Quase 70% dos usuários são mulheres;
  • 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres;
  • 50% têm filhos;
  • 21% dos usuários da rede social já compraram um produto que conheceram por meio das imagens compartilhadas no Pinterest.

Curiosidades

  • O Pinterest gera mais tráfego para outros sites do que o YouTube, Google+ e Linkedin (juntos!);
  • O site teve um aumento de 2702% em usuários únicos desde maio do ano passado;
  • Entre julho e dezembro de 2011, o site teve um aumento de 289% no direcionamento de usuários para sites de varejistas do segmento de moda;
  • Em 16 de agosto de 2011, a revista Time classificou o Pinterest como um dos "50 melhores sites de 2011";
  • Outros sites podem usar a tag HTML "nopin" para impedir que suas imagens sejam compartilhadas diretamente para o Pinterest. O Flickr, por exemplo, já oferece essa opção;
  • As categorias mais populares no Pinterest são: Home (17,2%), Arts and Crafts (12.4%), Style/Fashion (11.7%), Food (10.5%) e Inspiration/Education (9.0%).

Dicas de uso do Pinterest

E você, já fez sua conta na rede social do momento? 

Confira abaixo algumas fotos do escritório da empresa:

Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest Escritório do Pinterest
Escritório do Pinterest
Escritório do Pinterest slideshow lupa
Leia a Seguir

Comentários