4

O que é a tecnologia Eyefinity da AMD?

Por Ultra Downloads em | 23.05.2012 às 14h50

Utilizar dois monitores atualmente tornou-se uma atividade relativamente comum. Usuários são capazes de produzir muito mais com várias janelas abertas ao mesmo tempo sem ter que alternar entre elas. Editores de vídeo e imagem já estão acostumados a utilizar múltiplos monitores a mais tempo, mas mesmo o usuário comum está começando a adotar essa técnica, com o número de monitores vendidos aumentando cada vez mais em relação à quantidade de desktops.

Nesse cenário a tecnologia Eyefinity da AMD entra em ação. Ela é capaz de fornecer suporte não só a vários monitores mas também sustentar resoluções de tela altíssimas de forma simultânea. As placas mais avançadas são capazes de sustentar até 6 monitores simultaneamente, cada um com a sua resolução nativa de 1920x1200, como é o caso da Radeon HD 7970, com duas conexões DisplayPort, uma HDMI e uma Dual-link DVI.

Disponível nas versões mais atualizadas do Catalyst, basta conectar os monitores nas entradas oferecidas pela placa e habilitar o Eyefinity, tendo acesso a uma desktop de altíssima resolução sem ter que fazer uso do Alt+Tab para alternar entre as janelas. Gamers que gostam de seus jogos em altíssima resolução podem montar um painel com vários monitores menores para conseguir um enorme número de pixels, como mostrado no vídeo abaixo:

 

E ainda mais incrível é o mostrado na imagem abaixo, onde o usuário reuniu 24 monitores com resolução 1920x1200, alcançando a incrível marca de 11520x4800 pixels! Para realizar esse feito, foram utilizadas 4 placas Radeon HD série 7000,cada uma com suporte a 6 monitores.

24 monitores com o Eyefinity da AMD

Tem uma placa da AMD com suporte a múltiplos monitores? Conte o que acha do Eyefinity!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA