O que é e como funciona o Intel Wireless Display?

Por Pedro Cipoli RSS | 24.04.2012 às 18h00 - atualizado em 17.08.2012 às 21h07

Como funciona o Intel Wireless Display

Atualmente muitos modelos de notebooks top de linha equipados com processadores Intel estão sendo vendidos com um selo que indica que são compatíveis com a tecnologia WiDi, ou Wireless Display. Projetado pela Intel para ser fácil de configurar e usar, a tecnologia WiDi permite que você use o seu roteador sem fio para exibir filmes e vídeos na televisão de sua sala sem precisar clicar em muitos botões.

Intel Wireless Display logoÉ necessário apenas um laptop compatível com essa tecnologia conectado a um roteador wireless convencional, e que esteja esteja também conectado ao dispositivo onde se queira mandar a imagem, neste caso a sua televisão. Se o seu modelo não possui suporte a redes sem fio nativamente, não se preocupe, basta adquirir um adaptador e conectá-lo.

A 3ª Geração de processadores Intel, conhecidos como Ivy Bridge, é capaz de mandar vídeos em Full HD com áudio no formato 5.1 canais com apenas alguns cliques e nenhum cabo. Imagine que você está navegando na Internet deitado no seu sofá e de repente quer ver um filme de altíssima qualidade, como Avatar. Basta inserir o disco Blu-Ray no drive do laptop e mandar o sinal de vídeo para a televisão sem grandes complicações.

Adaptador de Televisão Netgear com suporte ao Intel Wireless Display

Curioso para começar a utilizar esse incrível recurso? Então procure notebooks com o selo abaixo pra ter certeza de que ele é compatível com a tecnologia.

Selo Intel Wireless Displau

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL