4

Retire as indesejáveis propagandas dos seus vídeos do YouTube

Por Redação em | 27.07.2012 às 10h55

Youtube publicidade

Você sabia que o YouTube permite retirar aquelas propagandas que de repente aparecem antes do vídeo que tanto desejamos assistir? Isso pode ser perturbador em alguns casos, então siga as instruções para fazer com que os vídeos que você posta na rede social não incomodem os seus visitantes.

Menu YouTube ConfiguraçõesO primeiro passo é logar-se com sua conta do Google no YouTube para acessar as configurações.

Feito isso, clique em seu menu (no canto superior direito da foto, abaixo de sua imagem de exibição) e acesse a opção "Configurações".

De acordo com a imagem ao lado, o item "Configurações" é o quinto da lista.

Basta clicar na setinha ao lado do seu nome de usuário e foto para que um menu dropdown exiba as opções para que você altere canal, gerencie vídeos, faça inscrições, leias suas mensagens, configure sua conta, alterne para outra conta ou faça logoff do YouTube.

Depois de clicar em "Configurações", uma tela como essa irá aparecer em seguida:

YouTube Configs 

Observe que lá embaixo existe a opção "Anúncios". Basta clicar em "Não permitir que anúncios sejam exibidos próximos a meus vídeos" e pronto! 

Antes de marcar a opção, o vídeo com anúncio aparecia assim (inclusive, com a opção "Pular Anúncio"):

Video com anuncio

Com a opção marcada, o vídeo começa diretamente de seu ponto inicial. Perceba que já estamos em 0:03 segundos e sem anúncios:

Video sem anúncio

Mas o próprio YouTube ressalta: nem todos os anúncios serão removidos. Os anúncios só serão retirados dos vídeos sobre os quais você possui todos os direitos. Ao escolher esta opção, você desativará todas as opções de monetização definidas para seu vídeo. Em outras palavras, não poderá ganhar dinheiro com o que publicou.

Leia a Seguir

Comentários