3

Petição para mudar o YouTube

Por Redação em | 29.07.2012 às 16h23

Youtube

Parece que o YouTube não está agradando a todos. Na Alemanha, Philip Matesanz, 21 anos e estudante de informática da Universidade de Hannover, resolveu colher assinaturas para alterar algumas limitações do serviço de compartilhamento de vídeos. Ele quer que o Google permita aos usuários fazer download dos vídeos que subiram para o YouTube.

O Google aliou-se à RIAA para apresentar queixas contra todo tipo de ferramenta que permitisse gravar conteúdos online, alegando que a empresa está trabalhando em medidas contra "quase todos os serviços que permitam criar uma cópia privada de um conteúdo público transmitido no YouTube".

O que o estudante deseja é que a empresa quebre o silêncio e participe de um debate público para solucionar o problema. A petição chegou ao ministro responsável pela proteção dos consumidores da Alemanha, para que ele convoque uma assembleia com o Google em nome dos direitos dos cidadãos à cópia privada. E endereçou um pedido à comissária europeia Neelie Kroes, reivindicando garantia para que os consumidores tenham os mesmos direitos que lhes são assegurados quanto a transmissões de televisão. 

Segundo Matesanz, durante décadas as pessoas puderam gravar transmissões da televisão pública em seus videocassetes. E questiona o fato de as grandes empresas terem se oposto a este tipo de tecnologia.

O jovem já colheu, em menos de um mês, 1.174.997 assinaturas. Ele deseja chegar às 1.500.000.

 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA