3 formas de compartilhar trechos específicos de vídeos do Youtube

Por Redação | em 28.02.2016 às 20h10

YouTube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online do mundo. Incontáveis minutos de vídeos são vistos todos os dias no site. Em muitos casos, os usuários assistem um vídeo completo a procura de apenas um trecho específico. Isso certamente consome um tempo considerável, uma vez que o usuário poderia ir diretamente para o trecho que está interessado. Se você não sabe como fazer isso, abaixo segue três formas de determinar um tempo específico em vídeos do YouTube.

1. Ao compartilhar um vídeo

YouTube

Ao clicar no botão "Compartilhar", uma pequena caixa de seleção acompanhada de um tempo específico do vídeo é exibida. Basta selecioná-la e escolher o tempo que você deseja no formato hh:mm:ss ou mm:ss. Isso irá gerar um link de compartilhamento. Assim, você poderá divulgar nas redes sociais apenas a parte que mais lhe interessa nos vídeos.

2. Ao copiar a URL do vídeo

YouTube

Para isso, basta pausar o vídeo no momento em que deseja especificar a hora de início e clicar em "Copiar URL do vídeo no momento atual" a partir do menu de contexto. Então, você pode compartilhar o link como quiser, por meio de e-mail, mensagens ou nas redes sociais. Isso funciona em players HTML 5, mas em alguns navegadores é possível que a opção do menu de contexto não esteja disponível.

3. Ao deixar um comentário

YouTube

Mencione a hora de início em um comentário no próprio YouTube e ele automaticamente transformará o tempo em um link para que as pessoas possam clicar e serem direcionadas para o tempo especificado.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar