Xbox Live fica fora do ar e Snoop Dogg avisa Bill Gates: "Vou mudar para o PS"

Por Redação | em 14.01.2016 às 08h58

Snoop Dogg

Usada por milhões de pessoas há pelo menos dez anos, a Xbox Live enfrentou novos problemas de indisponibilidade na noite desta quarta-feira (13). A falha durou algumas horas e afetou praticamente todos os serviços da rede online dos consoles da Microsoft, incluindo sistema de matchmaking, armazenamento na nuvem, gravação de gameplays e ranking de pontuações.

De acordo com a página de suporte da Xbox Live, todos os serviços já foram restabelecidos, e caso algum deles não esteja funcionando a recomendação é reiniciar o console e seu modem de internet. Embora o problema não tenha derrubado por completo a Live - alguns jogos que dependem de internet continuaram funcionando -, vários usuários afetados foram às redes sociais para mostrar sua insatisfação com a plataforma. Um deles é o cantor Snoop Dogg, que postou um vídeo em seu Instagram cobrando explicações da Microsoft.

"Aqui vai uma mensagem para o Xbox One, ou à Microsoft, ou a quem quer que seja: todos os seus servidores de m**** estão quebrados, cara. Isso vai me fazer mudar para o PlayStation se vocês não consertarem essa m****", disse. "Está difícil jogar online com outras pessoas. Que m**** é essa que você está fazendo, Bill Gates? Conserte essa m****, cara!", completou o rapper.

Bill Gates ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas, ao que tudo indica, Snoop Dogg, que disse querer trocar de console caso a situação não melhore, não conhece o histórico da PlayStation Network, que já enfrentou tantas falhas - se não mais - quanto a Xbox Live. Um dos maiores problemas já registrados na história da PSN aconteceu em abril de 2011, quando a Sony precisou desativar o acesso à rede devido a um ataque hacker que roubou os dados de 77 milhões de jogadores ao redor do mundo.

Na época, quando o PlayStation 3 estava no auge, a PSN ficou fora do ar por quase um mês e todas as atividades online ficaram inacessíveis no período. A Sony estimou um prejuízo de mais de US$ 120 milhões e, segundo o site Dataloss DB, esse foi um dos maiores ciberataques da história envolvendo informações pessoais - naquele ano, foi o 5º maior ataque até então registrado.

Um dos problemas mais recentes e que atingiu tanto a PSN quanto a Xbox Live aconteceu no Natal de 2014, justamente quando milhares de consumidores adquirem novos consoles. Integrantes do Lizard Squad assumiram a autoria do ataque DDoS (ataque de negação de serviço), que deixou as redes da Sony e da Microsoft offline por 24 horas e até cinco dias, respectivamente. As empresas disseram ter reforçado a segurança e a estabilidade de suas plataformas, mas parece que ainda há muito trabalho a ser feito para evitar estes e outros casos.

Fonte: Polygon

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar