Microsoft permitirá que desenvolvedores criem torneios dentro do Xbox Live

Por Redação | em 17.03.2016 às 16h30

Xbox Live

Em uma apresentação na Game Developers Conference, em São Francisco, a Microsoft anunciou um novo conjunto de ferramentas que tornará possível que desenvolvedores de jogos executem torneios competitivos através da Xbox Live. Chamado de "Xbox Live Programa de Torneios", a nova iniciativa é descrita por Jason Ronald, chefe do Grupo de Tecnologia Avançada do Xbox, como "fácil de integrar torneios". Os desenvolvedores poderão personalizar seus torneios de acordo com os jogos.

O serviço terá suporte no Xbox One e no Windows 10, utilizando a plataforma Universal do Windows, que a empresa diz que "possibilitará uma experiência coesa" em todos os dispositivos. "O Xbox Live é o tecido conjuntivo entre todos os dispositivos em nosso ecossistema", disse Ronald. Como parte do anúncio da Microsoft, também foi revelada uma parceria com os grupos de e-sports Facelt e Electronic Sports League. Ambos os grupos poderão contar com uma "integração profunda" para a realização dos torneios. Mais parcerias são esperadas para serem anunciadas em breve.

Uma versão prévia do kit de desenvolvimento de software do "Xbox Live Programa de Torneios" está disponível para criadores de jogos a partir de hoje. A iniciativa faz parte do esforço mais recente da Microsoft em expandir o mundo do e-sports. No ano passado, a empresa já havia lançado um ambicioso projeto de campeonato de Halo.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar