Windows 10 traz anúncios na tela de bloqueio; saiba como desativar

Por Redação | em 28.02.2016 às 16h10

Windows 10

Se você é usuário do Windows 10, pode ser que a Microsoft esteja tentando empurrar algumas propagandas goela abaixo e da maneira mais invasiva possível. Segundo relatos de vários usuários, o sistema passou a exibir anúncios de tela cheia, funcionando quase como um um protetor de tela indesejado que está tentando vender algo que você não quer. E é óbvio que as reações a isso não foram nada positivas.

De acordo com o que foi percebido, as propagandas aparecem na tela bloqueada do Windows 10 para aqueles que utilizam a opção Destaques de Windows, um aplicativo do sistema que permite que o usuário personalize o visual desse bloqueio, colocando diversas imagens de sua preferência. Só que, junto com essa liberdade de escolher e definir as figuras, alguns anúncios vêm inclusos no pacote e as pessoas estão sendo obrigadas a lidar com esse material publicitário mesmo contra sua vontade.

Essa novidade faz parte de mais uma estratégia da Microsoft que muita gente vê como agressiva e de mau gosto. Desde o lançamento do Windows 10, a empresa criou polêmicas ao inundar o sistema com propagandas, seja nos jogos ou em aplicativos diversos, mas desta vez a coisa vai um passo além ao partir também para a tela de bloqueio, quando o usuário não está efetivamente usando o PC. O lado bom é que, apesar de a companhia não dizer nada sobre isso, é muito fácil desativar o recurso e seguir usando seu computador sem se deparar com um protetor de tela vendedor de serviços. Saiba como.

Windows 10 anúncio

Passo 1

Dentro do menu Iniciar, procure por configurações e abra o aplicativo.

Windows 10 anúncio

Passo 2

Na nova janela, selecione a opção Personalização. É lá que você vai definir como as funções do Windows 10 vão ser customizadas, incluindo a tela de bloqueio.

Windows 10 anúncio

Passo 3

Em seguida, selecione Tela de Bloqueio no menu à esquerda. Nessa área, você pode definir qual imagem vai servir de proteção de tela. Como dito anteriormente, é a opção Destaques do Windows que faz com que os anúncios sejam exibidos, mas você não precisa abrir mão dessas imagens para se livrar das propagandas. Um pouco mais abaixo dessa seleção, desmarque a opção "Receba fatos divertidos, dicas, truques e muito mais na tela de bloqueio".

Windows 10 anúncio

Feito isso, os anúncios deixam de incomodá-lo e você pode curtir seu Windows 10 à vontade.

Via: Consumerist

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar