Windows 10 já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos no mundo

Por Redação | em 04.01.2016 às 14h55

Windows 10

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (4) que o Windows 10 está ativo em mais de 200 milhões de dispositivos em todo o mundo. Esse número inclui PCs, smartphones, Xbox Ones e outros dispositivos que utilizam o sistema operacional da Microsoft. A primeira vez que a empresa de Redmond revelou a quantidade de instalações do Windows 10 foi no final do mês de agosto, quando havia 75 milhões de dispositivos rodando o novo sistema operacional.

Vale lembrar, no entanto, que este número era referente a atualizações do Windows 10 em PCs, visto que o sistema estava disponível apenas para computadores. Ao longo dos meses, no entanto, a Microsoft disponibilizou o Windows 10 para o Xbox One, smartphones e outros dispositivos, o que ajudou a alcançar a marca de 200 milhões de aparelhos com o sistema operacional. Considerando apenas os PCs, o Windows 10 começou o ano com 164 milhões de instalações, de acordo com a consultoria Net Applications. 

O aumento gradativo no número de instalações do Windows 10 é bastante positivo. De acordo com a Microsoft, o sistema alcançou uma média de 31,25 milhões de unidades por mês. Esse número é superior aos 20 milhões de unidades mensais que o Windows 7 havia conseguido no passado. Levando em consideração os 75 milhões de computadores que receberam o WIndows 10 em agosto, a média salta para 40 milhões de atualizações por mês.

Segundo a companhia, as empresas e instituições educacionais também estão adotando o Windows 10 de maneira mais acelerada. 76% dos clientes corporativos da Microsoft já utilizam a última versão do sistema, além de 22 milhões de dispositivos que já contam com o Windows 10 e estão sendo utilizados por outras instituições.

A Microsoft também revelou que os usuários gastaram mais de 11 bilhões de horas no Windows 10 somente no mês de dezembro, passando "mais tempo do que nunca no Windows". A empresa também anunciou que a Windows Store conseguiu dobrar o número de transações pagas realizadas em PCs e tablets neste período de férias. Sessenta por cento dos clientes pagantes em dezembro realizaram o processo pela primeira vez.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar