Samsung está desabilitando Windows Update em alguns de seus PCs

Por Redação | em 24.06.2015 às 12h10

Samsung

Vez por outra somos surpreendidos por pedidos de atualizações do Windows que em muitos casos ocorrem de maneira automática. Em algumas dessas atualizações é necessário reiniciar o sistema para que elas sejam concluídas. Se você está no meio de um trabalho ou de algo importante, isso pode não ser nada agradável. No entanto, muitos desses upgrades são importantes para o desempenho e segurança do sistema. A Microsoft utiliza o Windows Update para disponibilizar correções de vulnerabilidades que podem permitir que hackers invadam seus dados. No entanto, parece que uma das grandes fabricantes do mundo, a Samsung, não está gostando disso.

A empresa sul-coreana estaria bloqueando o Windows Update em alguns de seus computadores. A descoberta do bloqueio das atualizações foi feita por Patrick Barker, um profissional com vasto conhecimento em produtos da Microsoft, inclusive reconhecido como MVP da companhia. Barker analisou toda a questão quando enfrentou um problema em seu computador Samsung. Ele achou que as atualizações do Windows estavam sendo desativadas aleatoriamente em seu computador, até que o utilitário Microsoft Auditpol encontrou um arquivo que bloqueava as atualizações.

A ferramenta descobriu que a Samsung havia instalado de fábrica um arquivo chamado "Disable_Windowsupdate.exe". Este pequeno arquivo faz parte de um bloatware típico que é instalado de fábrica em muitos computadores para ajudar os usuários a manterem seus softwares atualizados. Segundo Barker, o arquivo que desabilita o Windows Update é programado para carregar automaticamente, não importa a maneira que você configure o Windows.

Samsung 'Disable_Windowsupdate.exe'

O pequeno arquivo pode ser baixado no site da Samsung e o certificado digital também é assinado pela empresa asiática. A Samsung rebateu as informações de Barker, alegando que as atualizações do Windows foram desabilitadas devido a um problema de driver de algumas máquinas. Considerando que as atualizações do Windows são importantes para o usuários, a ideia de bloqueá-las não é uma boa ideia para a Samsung.

Via SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar