Pendrives que trazem o Windows 10 começam a aparecer no mercado

Por Redação | em 27.07.2015 às 09h36

Pendrive Windows 10

Está chegando a hora. Nesta semana, a Microsoft lança em todo o mundo o Windows 10, a nova versão de seu sistema operacional. E como em todo lançamento de grande porte, é claro que vazamentos iriam ocorrer, com a versão de varejo da plataforma já dando as caras pela internet e usuários apressadinhos já se gabando de terem acesso aos pendrives que darão acesso à novidade.

Ao contrário do que normalmente acontece, a fabricante decidiu investir em uma maneira mais contemporânea de entregar a plataforma para os clientes. Além de CDs e DVDs tradicionais, o processo de atualização também acontecerá por meios digitais ou, no caso aqui, através de pendrives, que substituem as velhas mídias ópticas e devem ser vendidos nas lojas de países como Estados Unidos e China.

O modelo norte-americano, que você vê na imagem acima, foi exibido no Twitter pelo jornalista Paul Thurrott. Com acabamento metalizado e entrada USB 3.0, o acessório traz as versões de 32-bit e 64-bit do Windows 10, permitindo que o usuário faça a atualização para o sistema operacional sem precisar efetivamente baixá-lo, uma economia de tempo preciosa para quem tem uma conexão mais lenta – além de ser um belo item de colecionador.

Enquanto isso, na China, também começaram a aparecer os pendrives que permitirão a atualização para o novo sistema operacional. Aqui, ao contrário da versão norte-americana, eles são mais simples e tradicionais, disponíveis em duas cores e com a proteção metálica circular que temos em muitos modelos mais baratos vendidos no Brasil.

 Pendrive Windows 10

Para o mercado asiático, porém, há uma diferença. Enquanto Thurrott e outros sortudos que já colocaram as mãos no dispositivo parecem já estarem utilizando o Windows 10, a embalagem plástica da versão chinesa deixa claro que a atualização só estará disponível a partir do dia 29 de julho, a data oficial de liberação do sistema operacional para o mundo.

Assim como no caso americano, os pendrives chineses deram as caras por meio da imprensa. A ideia, então, seria que a Microsoft já estaria entregando o sistema para os jornalistas, para que eles possam testar a plataforma e estarem com matérias e tutoriais prontos no dia do lançamento da plataforma, esta quarta-feira (29).

Não se sabe, por outro lado, se os pendrives estarão disponíveis em outros territórios do mundo, como o Brasil, por exemplo. Os usuários do nosso país, porém, poderão contar com o Windows 10 em lançamento simultâneo com o restante do globo, pelo menos por meio do sistema de reserva online, que deve entregar a atualização a quem já possui as versões 7 ou 8 do Windows. O lançamento aqui acontece de forma segmentada, de forma a garantir o funcionamento em todas as categorias de dispositivos e também uma experiência tranquila na atualização.

Fontes: IT Home, Paul Thurrott (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar