Microsoft começa a informar detalhes sobre as atualizações do Windows 10

Por Redação | em 10.02.2016 às 11h21

Windows 10

O Windows 10 tem obtido uma boa recepção do mercado, com novas instalações sendo realizadas por milhões de usuários todos os meses ao redor do mundo. No entanto, o sistema ainda sofre com alguns problemas que deixam os usuários receosos, como é o caso da não divulgação do que realmente é atualizado nos updates enviados pela Microsoft.

Como resposta às críticas realizadas pelos usuários que se queixavam de não saber o que era exatamente alterado em cada atualização, a Microsoft irá começar a divulgar detalhes do que os patches trazem. As informações já estão sendo disponibilizadas em um site da companhia, que contém todo o histórico de atualizações correspondentes a cada versão do sistema.

Essa alteração traz vários benefícios para os usuários e também para a transparência da própria marca. Como até agora os usuários não sabiam o que estava sendo instalado, era muito difícil associar erros do sistema aos updates do Windows. Com a mudança, passa a ser mais fácil conhecer os erros provocados pelas atualizações e consertá-los quando possível.

"Estamos comprometidos com nossos clientes e nos esforçamos para incorporar seu feedback, tanto na forma como distribuímos o Windows como um serviço como nas informações que fornecemos sobre o Windows 10", informou a Microsoft. "Você irá ver um resumo de desenvolvimentos de produtos importantes inclusos em cada atualização, com links para mais detalhes. Esta página será atualizada regularmente, conforme novas versões forem lançadas".

O lançamento do site aconteceu no mesmo dia do Patch Tuesday, dia em que a Microsoft disponibiliza suas atualizações de segurança para o Windows. Ainda que muitos usuários não se importem com o que as atualizações trazem, essa mudança mostra que a empresa está empenhada em se adaptar àquilo que realmente é exigido pelo mercado. Desde seus primeiros passos, o Windows 10 tem recebido grande contribuição da comunidade através do programa Insider Preview, onde os usuários podem testar as próximas versões do sistema operacional e enviar feedbacks para a companhia de Redmond.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar