Fim do suporte ao Windows 8 acontece nesta terça-feira, dia 12

Por Redação | em 11.01.2016 às 10h36

Windows 8

A Microsoft está se preparando para encerrar o suporte ao Windows 8. Os packs e atualizações para o sistema operacional lançado em 2012 serão encerrados nesta terça-feira (12).

O Windows 8 foi um mau exemplo de como um sistema operacional não deve ser. Lançado com grande expectativa, sobretudo pela interface consideravelmente diferente das demais versões do sistema, a ideia do Windows 8 era aproveitar o avanço das telas sensíveis ao toque e desenvolver um sistema que poderia se adaptar a isso, mesmo em um desktop.

O resultado, no entanto, foi decepcionante. A relação que os usuários tiveram com o Windows 8 foi complicada e cheia de dificuldades. Muitos usuários tiveram dificuldades para se adaptar ao novo visual, conhecido na época como Metro. O sistema ainda possuía novas ferramentas e introduziu um sistema de aplicativos similar ao dos smartphones.

Para minimizar os problemas de adaptação e as exigências dos usuários, a Microsoft lançou uma atualização para que trouxe de volta o menu Iniciar e diversas outras melhorias, como a possibilidade de iniciar o uso do sistema diretamente pela área de trabalho, como acontecia nas versões anteriores. Contudo, o estrago já estava feito e Redmond nunca viu seu filho decolar de verdade.

De acordo com informações recentes, o Windows 8 possui quase 3% de usuários do Windows, um número ainda menor do que o do Windows XP, que possui 11%. Dessa forma, o fim do suporte ao sistema não irá afetar um número tão grande de usuários. Vale lembrar que o fim do suporte encerra as atualizações de segurança e o recomendável é que os usuários atualizem seus sistemas para o Windows 8.1 ou para o Windows 10.

Via Pplware

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar