2

Vendas do Windows 8 desapontam no Natal, afirma jornal

Por Redação em | 24.12.2012 às 13h08

Windows 8

As vendas da nova geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, ficaram muito abaixo do esperado para o período de vendas de Natal nos Estados Unidos, segundo matéria publicada pelo jornal The New York Times neste domingo (23).

O Windows 8, lançado em outubro deste ano, possui uma interface completamente diferenciada com suporte para dispositivos sensíveis ao toque e novas ferramentas. No entanto, as novas funções e visuais do software não foram suficientes para chamar a atenção dos consumidores, afirmam especialistas.

Alguns especialistas consultados pela matéria afirmam que a crise econômica mundial é um fator importante para entender a baixa demanda e aquisição de computadores equipados com o novo OS, já que as pessoas têm preferido manter seus modelos anteriores por mais tempo antes de adquirir um novo PC. Além disso, o mercado extremamente competitivo e a perda do mercado de PCs para o de dispositivos móveis também pode ser um fator determinante para entender os resultados baixos do Windows 8.

Windows 8Reprodução: The New York Times

O instituto NPD publicou uma pesquisa afirmando que a venda de dispositivos equipados com Windows 8 caíram 13% nos Estados Unidos desde outubro, quando o OS foi apresentado pela empresa de Redmond. "Eu acredito que todo mundo esperava um começo melhor", afirmou Stephen Baker, analista da NPD. "É o seguinte: este não é mais o mesmo mercado em que foram lançados o Windows 7, Vista e XP".

Mas a Microsoft parece não compactuar com essa afirmação. No final de novembro a Microsoft divulgou os resultados das vendas do Windows 8, afirmando que foram vendidas 40 milhões de cópias do novo software ao redor do mundo em apenas um mês.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA