3

Loja de aplicativos do Windows 8 está ganhando cerca de 500 apps por dia

Por Redação em | 29.10.2012 às 16h56

Windows 8

O Windows 8, lançado na última sexta-feira (26), possui uma loja de aplicativos exclusivos para sua plataforma, o que permite que as pessoas que adquiriram um tablet ou PC com o OS façam o download de muitas novidades e funções diferentes. E a boa notícia é que a loja vem ampliando seu portfólio com 500 novos aplicativos por dia, em média.

Muitos usuários do Windows RT reclamaram que o novo sistema não roda os aplicativos para Windows 7, porém, quem migrou para o Windows 8 poderá continuar usando os aplicativos da versão anterior do software da Microsoft.

Segundo o blog WinAppUpdate.com, a empresa não cumpriu sua meta de tornar disponível 10 mil aplicativos no dia do lançamento do Windows 8, mas chegou muito perto com 9.029 apps. Do montante, 88% (ou 7.940) dos aplicativos são gratuitos.

Windows 8 App StoreReprodução: Free Techno Tips

Com os desenvolvedores colocando 500 novos aplicativos à disposição por dia, a loja já conta com importantes serviços de entretenimento como Netflix e de negócios como o Box. O Windows RT também é equipado com os produtos da Microsoft, como o MS Office (Excel, Word, PowerPoint etc).

Mesmo com a introdução dos dez mil apps, a Microsoft ainda tem um longo caminho para atingir sua concorrência, já que os usuários do iOS possuem 700 mil aplicativos disponíveis na iTunes App Store, com 250 mil desse montante criado exclusivamente para o iPad. E na Google Play existem mais de 550 mil aplicações disponíveis, com 20 mil novos produtos adicionados diariamente, de acordo com informações do AppBrain.com.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA