9

Instalação do Windows 8 legaliza versão pirata da versão anterior

Por Redação em | 31.10.2012 às 16h09

Usando mouse no windows 8

A Microsoft já havia anunciado que aqueles usuários que possuem uma versão pirata dos Windows 7, XP ou Vista não iriam conseguir fazer o upgrade para a nova versão do software. Mas, ao que tudo indica, não é bem isso que está acontecendo.

A ideia era que a atualização para o novo sistema operacional só fosse liberada mediante a verificação do número de série e registro do Windows que já estava instalado na máquina do usuário. Mas muitas pessoas têm relatado em fóruns e redes sociais que estão conseguindo instalar o Windows 8 mesmo possuindo uma versão falsificada na máquina.

A Info divulgou o caso de um usuário que não possuía a versão original do Windows instalada, mas mesmo assim comprou a licença do novo sistema operacional. Na hora da instalação recebeu apenas um aviso da Microsoft dizendo que seu Windows 7 era possivelmente uma falsificação.

Essa maneira de legalizar a versão pirata está atraindo muita gente, já que o download da atualização para a nova plataforma custa apenas R$ 69 no Brasil. Já aqueles que quiserem comprar o Windows completo na caixinha, para máquinas sem uma versão prévia instalada, precisarão desembolsar R$ 269 nas lojas.

Além disso, caso o usuário não se adapte ao novo sistema, existe a possibilidade de realizar o downgrade para o Windows 7 ou Vista. 

Ainda está em dúvida se vai migrar para o novo sistema operacional da Microsoft? Confira nossas primeiras impressões. Talvez as coisas fiquem mais claras depois disso!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA