WhatsApp encerrará suporte para BlackBerry e Nokia até o fim do ano

Por Redação | em 29.02.2016 às 08h25

Whatsapp

Atenção usuários de smartphones com sistemas operacionais antigos: o WhatsApp encerrará seu suporte para esses aparelhos até o final de 2016. A informação foi publicada na última sexta-feira (26) no blog oficial do mensageiro.

Os aparelhos que ainda funcionam com Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7.1 e Symbian estão na lista dos que não contarão mais com o suporte do aplicativo, e quem usar BlackBerry (incluindo o BlackBerry 10) e Nokia S40 também deixará de receber suporte até o final deste ano.

A decisão surgiu pouco depois do aplicativo de mensagens comemorar seu aniversário de sete anos. “Quando iniciamos o WhatsApp em 2009, o uso que as pessoas faziam de dispositivos móveis era muito diferente dos dias de hoje. A App Store tinha apenas alguns meses de idade. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época tinham sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e pela Nokia. Sistemas móveis oferecidos pelo Google, Apple e Microsoft - que correspondem a 99,5% das vendas atualmente - estavam em menos de 25% dos dispositivos móveis vendidos na época. Enquanto olhamos para os próximos sete anos, queremos focar nossos esforços nas plataformas móveis usadas pela vasta maioria das pessoas”, explicou a nota.

Hoje o WhatsApp já é utilizado por mais de um bilhão de usuários ativos por mês, e a maioria desses utiliza aparelhos com versões recentes do Android, iOS ou Windows Phone. Quanto a quem ainda usa aparelhos com sistemas antigos, a nota diz que “enquanto esses dispositivos móveis foram uma importante parte da nossa história, eles não oferecem as capacidades técnicas que precisamos para expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”. “Foi uma decisão difícil de tomar, mas foi a decisão certa para oferecer às pessoas melhores jeitos de manterem contato com seus amigos, familiares e pessoas queridas usando o WhatsApp”, completou.

Fonte: WhatsApp

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar