Sites começam a utilizar WhatsApp para distribuição de conteúdo

Por Redação | em 02.06.2014 às 13h05

WhatsApp

Os editores tendem a focar suas estratégias de mídia social em torno dos gigantes Facebook e Twitter e talvez estejam ignorando o potencial do WhatsApp.

De acordo com informações do Digi Day, uma pesquisa ofereceu um bom estudo de caso para o potencial da plataforma do mensageiro instantâneo. Desde que introduziu um botão de compartilhamento para WhatsApp na versão móvel de sua página, há uma semana, o site FTW do jornal USA TODAY viu a ação alcançar 18% da atividade de compartilhamento global do site. Número superior ao do Twitter (13%).

FTW

"Isso abriu nossos olhos", disse Jamie Mottram, diretor de conteúdo do FTW. "Claramente, há uma audiência aqui que devemos aproveitar".

O BuzzFeed, outro site de notícias e entretenimento que vem experimentando o WhatsApp, tem visto um crescimento semelhante com sua própria implementação de um botão de compartilhamento via WhatsApp. 

Ao que tudo indica, o principal fator de condução para este crescimento é a base do WhatsApp de mais de 400 milhões de usuários e o tráfego de mais de 50 bilhões de mensagens enviadas por dia. O relatório também sugere que os aplicativos de bate-papo como Snapchat, WhatsApp e WeChat realmente incentivam mais a comunicação e, consequentemente, o compartilhamento do que redes sociais comuns como o Facebook e o Twitter.

"Para que o WhatsApp possa começar a ser uma referência significativa, os editores precisam pensar no WhatsApp como uma plataforma para a distribuição e os leitores devem querer compartilhar coisas com seus amigos no WhatsApp regularmente", disse Danny Wong, diretor de marketing da Shareaholic, que ainda não tem integração com o WhatsApp.

O WhatsApp, no entanto, não facilita. Um dos maiores problemas da plataforma é que ela não se integra abertamente a aplicativos de terceiros, o que dificulta a implementação do sistema pelos sites.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar