Ligações do WhatsApp são liberadas para (quase) todos os usuários Android

Por Redação | em 31.03.2015 às 11h08

WhatsApp

A função que muita gente estava esperando finalmente chegou ao WhatsApp, mas por enquanto apenas para as versões do software para Android. As chamadas de voz finalmente estão disponíveis, mesmo sem convite, para os usuários do sistema operacional do Google, no que parece estar sendo um lançamento segmentado, uma vez que nem todos têm acesso à novidade da mesma maneira.

De acordo com as informações obtidas nesta terça-feira (31), são diversas as maneiras pelas quais os utilizadores conseguem ter acesso às ligações. Quem recebeu um convite nas últimas semanas pode continuar a usar a função normalmente, mas já há relatos de que atualizações baixadas na Google Play estão habilitando a novidade sem a necessidade disso, enquanto outros indicam que até mesmo usuários de versões antigas do WhatsApp estariam podendo usá-la.

A maneira mais garantida de obter acesso às chamadas de voz, porém, é baixar a nova atualização do aplicativo por meio de seu site oficial, caso ela já não apareça diretamente para você a partir do Google Play. O processo não é muito recomendado para apps de fontes obscuras, mas, neste caso, estamos falando da página oficial do software.

Para realizar o processo, você deve acessar os menus de opções de seu celular e habilitar a instalação de aplicativos a partir de fontes desconhecidas. Depois, basta colocar o arquivo baixado do site em um cartão de memória e inseri-lo no celular, realizando sua execução manual. O WhatsApp será atualizado e, a partir de sua reinicialização, você deverá ter acesso às chamadas de voz via internet.

Isso tudo, claro, se não tiver paciência para esperar. Lançamentos segmentados como estes normalmente, servem para não estressar os servidores e garantir que tudo funcione bem para todos, mesmo que alguns tenham que esperar mais do que outros. Esse mesmo motivo, por exemplo, também levou o Facebook a liberar a novidade por meio de convite, aos poucos, para seus usuários, de forma a observar como os diferentes aparelhos se comportariam.

É claro, só poderá receber ligações aqueles que já estiverem com a função habilitada em seus aparelhos, caso contrário o chamador receberá uma mensagem informando sobre isso. Quem entrou no sistema por convite pode se comunicar normalmente com quem está chegando agora e a expectativa é que todos tenham acesso no Android ao longo dos próximos dias.

Por enquanto, porém, nada de implementações no iOS, um sistema bem mais limitado quando o assunto são as atualizações experimentais. Sabemos, no entanto, que elas estão chegando e, por meio do jailbreak, já é possível acessar as chamadas de voz. Mas, por enquanto, nada de previsão oficial quanto a uma atualização oficial do WhatsApp.

Fontes: Android Police, Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar