Twitter e Google fecham acordo para mostrar tweets nos resultados de buscas

Por Redação | em 05.02.2015 às 11h22

twitter

O Twitter e o Google fecharam uma parceria para que os tweets também apareçam nos resultados do site de buscas. Ainda no primeiro semestre deste ano, as mensagens postadas na rede de microblog ficarão visíveis nas pesquisas do Google assim que forem postadas. 

De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg,engenheiros do Twitter e do Google já estão trabalhando para colocar a novidade em prática. As duas empresas chegaram a um acordo semelhante em 2009, mas o Google acabou deixando o negócio de lado dois anos mais tarde, após o lançamento do Google+.

Em novembro do ano passado, o diretor financeiro do Twitter, Anthony Noto, disse durante um encontro com analistas que era preciso fazer com que os tweets fossem encontrados com mais facilidade por meio dos motores de busca, e que a negociação com provedores de pesquisa poderia ser uma "oportunidade única" para distribuir as mensagens a mais pessoas.

O Twitter já fornece dados para serviços de busca como Microsoft, Bing e Yahoo!, com o objetivo de atrair mais pessoas para a rede social, que tem apresentado uma diminuição no crescimento do número de usuários. O novo acordo entre as empresas reforça o esforço de Dick Costolo, CEO da rede social, para tornar os tweets visíveis para não usuários e, consequentemente, gerar mais publicidade a partir de um público maior.

As informações ainda não foram confirmadas pelas companhias envolvidas, mas fontes ligadas ao assunto alegam que não há receita de publicidade envolvida na negociação. Isso sugere que o Twitter vai receber receita proveniente do licenciamento de dados, que foi avaliado em US$ 41 milhões no terceiro trimestre de 2014.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar