Twitter adiciona filtros de tweets e idiomas em sua nova API

Por Redação em | 14.02.2013 às 16h35

TWITTER

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (14) em seu blog oficial a introdução de metadados (dados sobre outros dados já existentes) em sua nova API (interface de programação de aplicativos), permitindo que os desenvolvedores possam acrescentar novas funções aos seus aplicativos como reconhecer o idioma em que determinado tweet foi escrito e filtrar mensagens com base em sua importância. As informações são do The Next Web.

A nova ferramenta que permite identificar o idioma em que o tweet foi escrito ajudará os desenvolvedores a filtrarem e traduzirem a mensagem. Já o outro recurso permitirá que os desenvolvedores identifiquem os tweets com maior valor ou importância, fazendo com que os aplicativos terceiros disponibilizem as informações e mensagens que os usuários querem ver ou apresentem resultados de busca mais apurados e com qualidade.

Metadados API TwitterFoto: Divulgação

A classificação das mensagens, presente no streaming da API sob o título de 'filter_level', pode determinar se as mensagens foram classificadas em baixa, média ou alta importância por qualquer algoritmo que o Twitter estiver utilizando. Estima-se que este recurso será utilizado na aba Discover do microblog e permitirá que um determinado aplicativo classifique uma mensagem e a impulsione para os primeiros resultados da busca.

Por enquanto, o Twitter não revelou se o seu aplicativo oficial também utilizará os metadados e nem de que forma eles irão afetar a experiência do usuário da rede social.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL