Já imaginou alimentar seu cão com apenas um tweet?

Por Ultra Downloads em | 26.03.2012 às 18h36 - atualizado em 16.07.2012 às 17h45

Alimente seu cão pelo twitter

Um consultor de T.I. chamado Nat Morris, que vive no País de Gales, uniu suas duas paixões: tecnologia e seu cachorro, Toby.

Como ele passa muito tempo do dia fora de casa resolveu inventar uma maneira de alimentar o animal de estimação remotamente, e para isso utilizou uma ferramenta muito conhecida por todos os internautas, o Twitter.

A engenhoca funciona da seguinte forma: ao enviar um tweet para a conta @feedtoby, automaticamente um microcomputador instalado na casa de Nat recebe a mensagem e soa um alarme, avisando o cão que está na hora do rango. Um motorzinho de impressora abre uma porta que libera uma pequena quantidade de ração no pote de Toby.

Para ter certeza de que o cão está se alimentando direitinho foi instalada uma câmera filmadora, assim o dono acompanha as imagens de onde estiver. Outro detalhe importante é que existe um número limite de vezes ao dia que a comida pode ser liberada, senão qualquer um poderia mandar uma mensagem para a conta de Toby a hora que quisesse.

Feed Toby

"O Toby adora. No começo ele não entendia direito o que acontecia. Agora, ele senta em frente ao pote, balançando o rabo, e espera por sua comida”, diz Nat.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Será que ele vai comercializar essa invenção? 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL