2

TV Cultura oferece recurso de segunda tela para telespectadores

Por Redação em | 27.03.2013 às 13h46

Assistindo tv

No início desta semana a TV Cultura anunciou um recurso que permitirá a interação entre apresentadores e telespectadores do 'Jornal da Cultura' e do gameshow 'Quem sabe, Sabe!'. Além disso, conteúdos complementares relacionados aos temas tratados nos programas de TV estarão disponíveis.

A emissora já disponibilizou o novo recurso em seu site, mas a ideia é que em breve ele se transforme em um aplicativo para dispositivos móveis. Para responder às perguntas do gameshow em tempo real, por exemplo, o telespectador precisa acessar o site da TV Cultura. O mesmo acontece com aqueles que desejam interagir com a apresentadora do Jornal da Cultura durante sua exibição.

Em meados de maio de 2013, o recurso deve chegar a smartphones e tablets por meio de apps para plataformas Android e iOS. O aplicativo aumentaria a experiência do usuário e eliminaria a necessidade de acessar o site da emissora para ter acesso à ferramenta. 

Com isso, a TV Cultura está entrando na onda da segunda tela, uma tendência cada vez mais crescente entre os telespectadores, que cada vez mais aderem ao uso do smartphone ou tablet enquanto assistem a seus programas de TV favoritos. Estudos já mostraram que os dispositivos móveis são uma parte importante da experiência de TV.

Saiba mais: 

O futuro da televisão está em duas telas

Cresce hábito de assistir TV e usar redes sociais ao mesmo tempo

Ibope: 80% dos telespectadores mudam de canal por influência da internet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL