No futuro, programas de TV serão exibidos em várias telas simultaneamente

Por Redação em | 19.08.2012 às 15h13

Social Cloud TV

Pesquisadores da Nayang Technology University, em Cingapura, desenvolveram um novo mecanismo de compartilhamento de programas de televisão em várias telas, intitulado Social Cloud TV. Com o sistema, os usuários poderão conversar com seus amigos e compartilhar informações nas redes sociais enquanto assistem aos seus programas de televisão favoritos.

Os usuários poderão acessar os conteúdos armazenados na nuvem, entregues via serviços over-the-top (OTT) ou ainda, usando uma TV inteligente ou um dispsitivo móvel conectado à internet. A equipe do professor Wen Yonggang também desenvolveu um algoritmo de compressão e transcodificação de mídia, que garante que o conteúdo será otimizado com base no tamanho da tela do dispositivo.

Para ter uma ideia do mecanismo, os usuários poderão 'jogar' para a tela da sua televisão os vídeos ou programas que estão assistindo em seus dispositivos móveis, assim como fazer a operação inversa: colocar o conteúdo da sua televisão no seu smartphone ou tablet.

Segundo o CNET, Yonggang não revelou detalhes de como o processo de 'jogar' conteúdo se dá com o Social Cloud TV, pois seu pedido de patente ainda está em aberto. Mas o pesquisador garantiu que a interface do serviço será muito simples, permitindo até que pessoas idosas interajam com ela.

Por enquanto, o serviço necessita de um aplicativo exclusivo para rodar em aparelhos Android, mas uma versão para dispositivos iOS já está sendo estudada. Os pesquisadores também estão buscando empresas locais e internacionais que se interessem em comercializar o sistema.

Social Cloud TVOs usuários poderão 'jogar' o conteúdo da sua televisão para a tela do seu smartphone e tablet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL