6

Operadora norte-americana de TV paga chega ao Brasil para concorrer com a Sky

Por Redação em | 13.08.2012 às 14h20

Dish Network

O mercado nacional de TV a cabo será composto por mais uma operadora, a norte-americana Dish. A empresa deverá concorrer diretamente com a Sky no Brasil.

Nos Estados Unidos, a Dish é considerada a terceira maior operadora e conta com mais de 15 milhões de usuários. Ela pertence ao grupo EchoStar, que também comanda o serviço via satélite Hughes Network.

Dish TV pagaA empresa venceu a concorrência com a Sky pela posição 45° Oeste 

De acordo com o blog do Daniel Castro, a Hughes venceu uma disputa contra a Sky pela posição 45° Oeste, que abrange todo o território nacional, em uma concorrência de sinal aberta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A empresa pagou aproximadamente US$ 90 milhões pela posição satelital, 3.500% a mais do que o lance mínimo estipulado pelo órgão regulador.

Segundo o Tela Viva, a Dish iniciou uma rodada de negociações em busca de parceiros brasileiros, para não começar suas atividades no país do zero. O negócio foi fechado com a Telefônica/Vivo, que possui mais de 659 mil assinantes, e o anúncio do acordo deverá ser feito nos próximos dias.

A Sky, segunda maior operadora de TV paga do país, possui 4,5 milhões de clientes e só perde para a NET, que possui 6 milhões.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA