Telecom Itália nega venda da TIM Brasil

Por Redação | em 10.10.2013 às 13h28

Tim

A Telecom Italia negou que esteja iniciando qualquer processo para a venda de sua participação de 67% na operadora brasileira TIM, em comunicado encaminhado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários.

Na quarta-feira, surgiram rumores de que a companhia já estava considerando a venda de sua participação na TIM Brasil para reduzir o tamanho de sua dívida bilionária. O comunicado, no entanto, desmente o rumor informando que "não há qualquer processo formal ou informal" para a venda.

As ações da Telecom Italia chegaram a fechar a quarta-feira em alta de 6,24% frente à expectativa de venda da TIM Brasil. Já os papéis da TIM tiveram alta de 6,06%. Era estimado que o negócio girasse em torno de 9 bilhões de euros, cerca de 26,8 bilhões de reais.

Mesmo com a negativa da Telecom Italia, o futuro da empresa e da TIM ainda parece incerto, com o acordo entre Telefónica e a Telco, holding que controla a Telecom Italia, que deve garantir à empresa espanhola o posto de maior acionista da companhia italiana.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar