Chamadas de telefone fixo para celular estão mais baratas no Brasil

Por Redação | em 24.02.2015 às 18h01

Telefone fixo

Se você tem aquela impressão de que as coisas só aumentam de preço, talvez essa notícia sirva quase de alento. A partir desta terça-feira (24), as ligações feitas de um telefone fixo para um número de telefone celular estão mais baratas em todo o território nacional.

A diminuição do preço da tarifa foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vale para qualquer tipo de chamada (local ou a longa distância) e para todas as operadoras (CTBC, Embratel, Oi, Sercomtel e Telefônica).

Conforme publicou a Agência Brasil, a redução é diferente dependendo do DDD para o qual você disca. Ligações feitas de um fixo para um móvel com o mesmo DDD (ou seja, ligações locais), tiveram a tarifa reduzida em 22%. Nas chamadas entre telefones com somente o primeiro número do DDD igual (como do 11 para o 15), a redução foi de 14%. Por fim, em ligações feitas entre locais com o primeiro digito diferentes (do 21 para o 41, por exemplo), a queda do preço da tarifa chega a 12%.

Os novos valores foram aprovados em janeiro deste ano pelo Conselho Diretor da Anatel e fazem parte do Plano Geral de Metas de Competição da agência, aprovado em 2012. A diminuição do valor cobrado na tarifa é consequência da redução do preço de referência para tarifas de remuneração de redes móveis.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar