Próximo Google Nexus poderá ter display com resolução melhor do que o novo iPad

Por Redação em | 09.10.2012 às 17h00

Google Nexus

O analista da NPD DisplaySearch, Richard Shim, afirmou nesta terça-feira (9) que o próximo tablet Google Nexus terá um display com resolução superior ao do Retina Display presente no novo iPad, da Apple. As informações são da CNET.

Shim afirmou que o novo tablet deverá ser um modelo top de linha e que ele será produzido em uma parceria do Google com a Samsung. O primeiro tablet da linha Nexus foi lançado no começo deste ano, desenvolvido em parceria com a Asus.

A parceria entre o Google e a Samsung não é tão recente assim, já que as duas companhias trabalharam juntas na criação dos smartphones Galaxy Nexus e do seu antecessor, o Nexus S.

Google Nexus 7Reprodução: Telegraph

O analista ainda afirmou que essa informação é pautada por "indicações da cadeia de fornecedores" e que o novo Nexus deverá ser equipado com display com resolução de 2560x1600 pixels, com cerca de 299 pixels por polegada (PPI), superior aos 264 PPI disponíveis na última versão do iPad.

A Apple, por sua vez, deverá anunciar uma versão menor do seu tablet, o iPad mini, para concorrer diretamente com os dispositivos de 7 polegadas disponíveis no mercado. Acredita-se que o anúncio do novo produto deverá acontecer no dia 17 de outubro.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL