Exposição sobre Steve Jobs deve chegar ao Brasil no segundo semestre

Por Redação | em 23.03.2016 às 16h00

Steve Jobs

Uma das exposições em homenagem a um dos maiores gênios do mundo da tecnologia pode estar de malas prontas para Brasil. Segundo informações do jornal O Globo, nosso país receberá no segundo semestre a mostra "Steve Jobs 1955-2011", que até então só havia passado pela Itália há alguns anos.

Por enquanto, as cidades brasileiras que estariam confirmadas para receber o evento são o Rio de Janeiro e São Paulo. A exposição conta com 30 peças raras que compõem uma das maiores coleções de itens pessoais do executivo que ajudou a fundar a Apple, além de painéis interativos em formato multimídia que contarão a história por trás de cada objeto.

Entre as peças está o Apple I, adquirido pelos organizadores do evento pelo equivalente a 157 mil euros. Esse foi o primeiro computador criado por Jobs e seu amigo, Steve Wozniak, em 1976 e posteriormente vendido pela empresa, que naquela época dava seus primeiros passos. Outros dispositivos, como iMac e iPods, também farão parte da exposição, além de reportagens estampadas por Jobs e fotos de sua vida.

A mostra também terá uma réplica da garagem da casa dos pais de Steve Jobs, onde tudo teria começado – ou quase isso, já que Woz afirmou em entrevista recente que a companhia que se tornaria a gigante de Cupertino não foi totalmente fundada lá.

Outra história que poderá ser vista é a da Kombi que Jobs teve que vender para conseguir o dinheiro necessário para fundar a empresa na década de 70. Por fim, um dos itens inclusos na mostra é uma lâmpada representando a passagem de Steve Jobs como dono do estúdio de animação Pixar, nos anos 80, e depois como maior acionista da empresa, logo após esta ser comprada pela Disney, em 2006.

Ainda não há informações sobre data e preço da exposição, que também precisa definir os locais exatos onde será realizada nas capitais paulista e carioca. Algumas fotos da mostra podem ser vistas no Flickr do usuário Fabrizio Furchì, que visitou o evento na Itália.

Fontes: O Globo, Mac Magazine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar