Star Wars: Episódio VIII é adiado e só chega no fim do ano que vem

Por Redação | em 21.01.2016 às 08h04

star wars o despertar da força

Se você saiu animado dos cinemas após assistir a Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força e já começou a contar os dias para a estreia de sua sequência, saiba que será preciso adicionar alguns dias a mais nessa espera. A Disney anunciou que a tão aguardada sequência da série foi adiada e agora só chegará às telonas no final de 2017, seis meses após a data anunciada anteriormente.

Segundo a empresa, Star Wars: Episódio VIII estreará somente no dia 15 de dezembro de 2017 e não mais em 26 de maio, como muitos esperavam. E a razão para esse atraso foi exatamente o sucesso d'O Despertar da Força, que também chegou em meados de dezembro e, com uma combinação fantástica de paixão dos fãs e férias de fim de ano, fez com que o longa fosse um sucesso absurdo, quebrando todos os recordes que encontrou em seu caminho. Até agora, o Episódio VII arrecadou mais de US$ 1,88 bilhão em todo o mundo.

Outro ponto importante para a decisão da Disney de atrasar um pouco a chegada do próximo Star Wars é a conveniência do Natal. Como bem se percebeu com O Despertar da Força, lançar um filme dessa magnitude às vésperas do feriado mais consumista do ano é uma jogada genial para alavancar as vendas de produtos licenciados. Basta ver a quantidade de bonecos de Star Wars que ainda temos para ter certeza de que veremos isso acontecendo mais uma vez no ano que vem. E pode apostar que o Episódio IX não deve fazer diferente.

Ainda assim, enquanto o Episódio VIII só chega em dezembro, a Casa do Mickey aproveitou para anunciar que a data antiga será ocupada por Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, novo capítulo da série bucaneira que traz mais uma vez o ator Johnny Depp no papel de Jack Sparrow, agora para enfrentar o Capitão Salazar. Não tem Jedis, não tem Força e muito menos o BB-8, mas tem o retorno de Orlando Bloom e de Geoffrey Rush à franquia.

Já em relação ao próximo Star Wars, a Disney disse que o longa já está em fase de pré-produção e que mais novidades devem ser reveladas nas próximas semanas. A principal aposta é que esse anúncio prometido seja o título do novo episódio, o que vai nos ajudar a elaborar teorias e a ficar especulando o que está por vir. Afinal, com seis meses a mais na conta, tempo não vai faltar para imaginar o que diabos Luke vai falar para Rey depois daquela girada de câmera. E o mais interessante disso é que a mudança fez com que o filme estreasse uma semana antes de Avatar 2, outro filme muito aguardado por conta do excelente desempenho de seu antecessor. Assim, no fim de 2017, pode esperar o conflito de dois gigantes e algumas cifras bilionárias sendo mais uma vez ultrapassadas.

Via: Wired

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar