Sony lança projeto de financiamento coletivo para relógio

Por Redação | em 01.12.2014 às 18h59

A japonesa Sony lançou, sem alardes, um projeto de relógio no Makuake, site de financiamento coletivo. O relógio parece bem diferente do que já vimos em relação a smartwatches. O dispositivo, conhecido como FES Watch, utiliza uma tela com tecnologia e-ink e, consequentemente, consome muito menos energia que um smartwatch comum. Até o momento foram arrecadados cerca de 100 mil reais por meio do site de financiamento.

A tecnologia e-ink já é utilizada em diversos aparelhos, principalmente e-readers, voltados à leitura. Um exemplo é o Kindle, da Amazon, que utiliza esta tecnologia para conseguir tornar a leitura agradável e, principalmente, disponibilizar longa autonomia de bateria para o dispositivo. Segundo o material de divulgação do relógio, ele poderia chegar a 60 dias sem ser carregado.

"Nós escondemos o nome da Sony porque queríamos testar o real valor do produto ou se haveria uma demanda para o nosso conceito", afirmou um dos responsáveis pelo projeto ao Wall Street Journal. O relógio combina diversos modelos, que no total somam 24. Para alterar um modelo basta usar o botão lateral presente no gadget.

FES Watch

O FES Watch surgiu no Makuake a partir de uma empresa chamada Fashion Entertainments. O gadget será vendido por US$ 167 e seu lançamento para os consumidores deverá acontecer em maio de 2015. A Sony não se pronunciou sobre o produto.

Abaixo você pode conferir um vídeo de apresentação do projeto:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar