Xiaomi lança Redmi 3 com preço agressivo e boas especificações

Por Redação | em 11.01.2016 às 10h59

Redmi 3

Os dispositivos da Xiaomi são bastante aguardados no mercado chinês e em outros países asiáticos. Isso se deve ao preço competitivo que a empresa adota e a boa experiência que entrega aos seus clientes. Seguindo essa tendência, a empresa lançou de seu mais novo smartphone, o Redmi 3. Apesar de ser um smartphone de nível intermediário, ele consegue apresentar excelentes especificações e um design atraente.

Assim como em outros lançamentos da marca, é provável que muitos tentem comparar o Redmi 3 com o iPhone 6 ou 6s, visto que ambos apresentam um design único e corpo metálico quase similar, mas a Xiaomi teve o cuidado de incluir alguns detalhes que faz o Redmi 3 ter boas diferenças em relação ao aparelho da rival norte-americana. A chinesa incluiu uma textura com padrão diamante na traseira, o que pode ser um pouco estranho para consumidores de primeira viagem da marca.

Xiaomi Redmi 3

Na verdade, o Redmi 3 é, naturalmente, mais parecido com os smartphones Android disponíveis no mercado. No entanto, suas especificações não decepcionam. Sua tela é de 5 polegadas com resolução de 720p, a memória RAM tem 2 GB e o armazenamento interno conta com 16 GB expansíveis via cartão microSD. A câmera traseira é de 13 megapixels, enquanto a frontal é de 5 megapixels. O processador é o Qualcomm Snapdragon 616.

Um dos detalhes mais notáveis, no entanto, é a bateria do Redmi 3: 4.100 mAh. Apesar da bateria monstruosa, o smartphone tem 8,3 mm de espessura e pesa 144 gramas. Para comparação, o iPhone 6s tem uma tela de 4,7 polegadas, bateria de 1715 mAh, 7,1 mm de espessura e 143 gramas. O Redmi 3 custa o equivalente a US$ 110, valor bastante baixo tendo em vista suas especificações e outros aparelhos concorrentes.

Infelizmente, por enquanto ele está disponível apenas no mercado asiático e não há informações sobre quando ou se o Redmi 3 chegará ao Brasil. 

Via SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar