Celulares com bateria que dura até 7 dias estão cada vez mais perto da realidade

Por Redação | em 10.02.2016 às 09h10

Bateria - Smartphone

A Intelligent Energy Holdings, companhia britânica que fabrica células de combustível, recebeu de uma fabricante de smartphones um incentivo de cerca de US$ 7,6 milhões para desenvolver uma célula suficientemente pequena para ser acomodada em dispositivos móveis. Essa tecnologia fará com que o aparelho de celular precise de somente uma recarga de bateria por semana.

A tecnologia transforma hidrogênio em eletricidade, emitindo apenas vapor d´água como subproduto do processo. “Incorporar a tecnologia de células de combustível em dispositivos portáteis oferece uma solução para o dilema atual da duração das baterias”, disse Julian Hughes, diretor-gerente interino da divisão de eletrônicos de consumo da companhia inglesa. 

Um aparelho com esse tipo de alimentação poderá chegar ao mercado para o público geral em dois anos se a parceria com a fabricante de smartphones (cujo nome não foi divulgado) realmente for para frente. “A novidade é uma bateria que dura sete dias e nós achamos que ela terá apelo para todos”, acredita o diretor-executivo da Intelligent Energy, Henri Winand.

A empresa vem pesquisando inovações tecnológicas no mercado de energia há mais de 25 anos e já registrou mais de mil patentes. Além de estar presente na emissão zero de poluentes em táxis de seu país, a Intelligent Energy também forneceu a tecnologia de células de combustível para a Boeing, que fabrica aeronaves. Fora do setor de transportes, a empresa também está desenvolvendo sistemas estacionários de backup para o abastecimento de torres de telecomunicações na Índia e também pretende construir drones movidos a hidrogênio. “O que oferecemos é uma solução ecológica e eficiente, o que significa que os consumidores poderiam realmente vivenciar a mobilidade, livrando-se de amarras da rede elétrica”, garante Hughes.

Fonte: Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar