Rumor: Google e Motorola estariam desenvolvendo novo modelo de smartphone

Por Redação em | 24.12.2012 às 12h25

Smartphones Motorola

O Google, em parceria com a recém-adquirida Motorola Mobility, estaria desenvolvendo um novo modelo de smartphone para concorrer diretamente com a Apple e a Samsung - atuais líderes de mercado -, intitulado 'X-phone'. As informações são do Huffington Post.

A gigante da Web adquiriu a divisão de celulares da Motorola em maio deste ano por US$ 12,5 bilhões (R$ 25,9 bilhões) para ampliar seu portfólio de patentes e, claro, melhorar e ampliar a sua plataforma móvel, o Android. Com isso, o Google planeja conquistar mercado e concorrer com o iOS da Apple.

Especula-se que a Motorola estaria planejando melhorar a performance do novo aparelho com a aquisição da Viewdle, uma desenvolvedora de software de imagem e reconhecimento de gestos.

Além disso, as duas companhias também estariam trabalhando em um tablet após a conclusão do projeto do 'X-phone'. Por enquanto, o Google não confirmou os rumores e especulações acerca de seus novos projetos de hardware, mas acredita-se que o smartphone deverá ser anunciado e lançado no mercado já no próximo ano.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA