13

Gradiente divulga vídeo para contar e esclarecer a história da marca iphone

Por Redação em | 26.12.2012 às 12h18

Gradiente iphone

A Gradiente publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube esclarecendo e contando a história da marca de dispositivos móveis 'iphone', em uma tentativa de deixar claro a todos a questão de propriedade da marca. A empresa brasileira lançou na última semana seu primeiro aparelho na linha 'iphone' e prometeu disputar com a Apple o direito de uso do nome.

Segundo o vídeo, no começo dos anos 2000, a companhia decidiu criar um aparelho inovador com conexão à internet, o 'internet phone', mas como o nome era muito longo ele foi reduzido para o simples 'iphone'. "Pronto, estava lançado no Brasil o primeiro iphone do mundo, o Gradiente iphone", afirma o vídeo.

A empresa afirma no vídeo que entrou com o pedido de registro da marca 'iphone' no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2000 e, somente em 2008, obteve os direitos do nome em território nacional. O vídeo faz menção à Apple afirmando que sete anos após o lançamento do Gradiente iphone, a empresa norte-americana lançou no Brasil o seu iPhone.

iphone GradienteFoto: Divulgação

O lançamento do iphone da Gradiente foi realizado apenas 14 dias antes do prazo de direito sobre a marca expirar. A Gradiente ainda afirma no vídeo-pronunciamento que não lançou seu aparelho antes da Apple, pois estava vivendo um período de reestruturação.

Além disso, o vídeo mostra as vantagens tanto do iPhone da Maçã como do seu próprio iPhone, o Neo One. O aparelho da Gradiente é equipado com sistema operacional Android, suporte para dois cartões SIM e pode ser encontrado por R$ 600.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA