10

Ana Maria Braga é atropelada por carro que dirige sozinho

Por Redação em | 22.04.2013 às 15h49 - atualizado em 22.04.2013 às 17h18

Ana Maria Braga

Na manhã desta segunda-feira (22), a apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo durante a exibição do programa 'Mais Você' na Rede Globo. O acidente aconteceu durante a demonstração de funcionamento de um carro autônomo.

De acordo com notícias da própria emissora, a apresentadora sofreu algumas escoriações leves na boca e nas mãos, mas passa bem. Por meio de sua conta no Twitter, Ana Maria disse aos fãs que passa bem e precisará apenas realizar alguns exames. E por falar em Twitter, o assunto entrou para os TTs da rede de microblogging como um dos mais comentados do dia.

Twitter Ana Maria Braga

A apresentadora entrevistava os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, quando, inesperadamente, o carro engatou marcha à ré e sua porta dianteira a derrubou. Ela continuou apresentando o programa, mas depois seguiu para o hospital.

O automóvel funciona por meio de uma tecnologia desenvolvida por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que utiliza sensores inteligentes conectados a um computador de bordo para guiar sem a ajuda de um motorista. A Volvo e o Google já apresentaram suas versões de carros autônomos.

Saiba mais: Carros que dispensam motoristas: veja a evolução dessa tecnologia

"Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", explicou o professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro autônomo da UFES, ao G1.

Ana Maria atropelada ao vivo

Leia a Seguir

Comentários