Por segurança, Skype começa a esconder endereço IP de usuários

Por Redação | em 22.01.2016 às 11h48

Skype

O Skype está ganhando uma nova atualização que irá esconder o IP dos usuários por padrão. O recurso chega para fornecer mais segurança aos usuários contra hackers mal-intencionados.

Antes da atualização, o usuário podia ativar a opção para esconder o seu IP, mas precisava realizar o processo nas configurações do serviço, visto que ela era desligada por padrão. Com o update, todos os usuários do serviço não terão seus IPs facilmente acessíveis por qualquer pessoa como anteriormente. Antes, era necessário ter apenas o nome do usuário para descobrir o IP de quem acessasse o Skype.

A novidade vai beneficiar especialmente os gamers que realizam transmissões ao vivo via streaming, visto que um outro usuário poderia realizar um ataque DDoS para deixá-lo offline caso tivesse acesso ao IP do oponente. Muitos gamers utilizavam soluções de terceiros para se manterem seguros neste sentido.

A Microsoft afirmou que a proteção vai além dos gamers, já que permite manter a privacidade de outros usuários do Skype que podem ser alvos de ameaças e ataques.

Fonte: Skype

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar