Garoto de 12 anos hackeia sites do governo para o Anonymous em troca de games

Por Redação | em 29.10.2013 às 08h15

Anonymous

Um garoto de 12 anos se declarou culpado por uma série de ataques a vários sites do governo e da polícia do Canadá em nome do grupo de hackers Anonymous. As informações são do Toronto Sun.

O menino, que mora na cidade de Quebec, disse que os ataques não eram motivados por questões de política, mas sim porque, após invadir e conseguir informações confidenciais do governo, o adolescente as trocava por jogos de videogame com o Anonymous.

Segundo as autoridades locais, o garoto causou um prejuízo de US$ 60 mil. Páginas oficiais, como da Polícia de Montreal, do Instituto de Saúde Pública de Quebec e do governo chileno foram hackeadas pelo jovem. Alguns desses sites chegaram a ficar fora do ar por até dois dias.

O canadense, cujo nome não foi revelado, será condenado em dezembro. Ele afirmou gostar de computadores desde os nove anos de idade, quando começou a provocar a queda de alguns sites e informações acessadas por usuários de administradores de empresas. "Hackear é fácil, mas não vá muito adiante senão eles podem encontrar você", disse.

Ainda de acordo com a Polícia de Montreal, o menino ensinou a outras pessoas como invadir as máquinas. O advogado do jovem disse que "ele viu isso como um desafio, mas não houve nenhum propósito político".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar