Facebook lança campanha de combate ao mosquito transmissor do zika vírus

Por Redação | em 18.01.2016 às 15h09

#saizika

Nos últimos meses, o Brasil tem sido destaques nas principais manchetes por conta do avanço de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, entre elas a dengue e a chikungunya. Para conscientizar seus usuários, o Facebook e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) lançaram nesta segunda-feira (18) uma iniciativa para ajudar no combate ao inseto, que também é transmissor do zika vírus, ligado à microcefalia.

Batizada de #saizika, a campanha é composta de vídeos educativos que serão veiculados nas páginas oficiais do Facebook Brasil e da Abrasco na rede social de Mark Zuckerberg. "O Brasil é um dos países com maior incidência do zika vírus no mundo. Como o Facebook tem a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado, nós vemos essa campanha como uma forma de levar informações importantes às pessoas e ajudar a colaborar para que a doença não se torne uma epidemia", disse Bruno Magrani, diretor de políticas públicas para o Facebook Brasil.

Quase 200 cidades brasileiras estão em situação de risco por conta da proliferação do mosquito. Segundo o Ministério da Saúde, no caso do zika vírus, são mais de 3.500 casos suspeitos da doença, e quatro possíveis mortes de bebês por microcefalia (má formação do cérebro) que estão sob investigação. Cerca de 700 municípios, em 20 estados da federação, já registram casos suspeitos.

"É preciso mudar a estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, da chikungunya e do zika. Hoje, nós temos as melhores condições de vida para o mosquito. Temos que conscientizar as pessoas para que ajudem a erradicar os criadouros do mosquito", comentou Gastão Wagner de Sousa Campos, presidente da Abrasco.

Abaixo, assista ao primeiro vídeo da campanha #saizika: 

#SaiZika: Uma Campanha do Facebook e Abrasco

O Facebook e a ABRASCO lançam hoje uma campanha para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do chicungunya e do zika vírus.Você sabe o que é o zika? Assista ao vídeo da campanha e vamos todos contra o zika!!!#SaiZika

Publicado por Facebook em Segunda, 18 de janeiro de 2016
Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar